Órgãos Internos

CIPATR



A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural é composta por colaboradores representantes da parte do empregado e empregador. Estes são os responsáveis por representar os demais colaboradores da empresa.

A duração da gestão é de 2 anos e parte da Comissão é votada por todos os colaboradores da empresa e a outra, indicada pelo empregador, sendo então de livre e espontânea vontade de cada um se candidatar. Os cipeiros possuem direitos e deveres que devem ser cumpridos durante todo o mandato. Há os cipeiros titulares e os suplentes, no caso da ausência do primeiro, o segundo o substituirá na ocasião.

As reuniões acontecem mensalmente, e nelas são discutidos assuntos pertinentes relacionados à saúde e segurança do trabalhador rural. Em casos de urgência, podem ser convocadas reuniões extraordinárias.


Comissão Motivação

A Comissão Motivação é um órgão responsável por prestigiar, homenagear e incentivar os trabalhadores a fazerem parte da CASG. Qualquer colaborador pode participar desde que tenha disponibilidade de tempo para as atividades paralelas exercidas na Comissão.

Eventos como Confraternização e Seminário da Saúde são de responsabilidade da Comissão. Além destes, datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, Páscoa, entre outras também fazem parte do reconhecimento da Comissão frente aos seus colaboradores.