Certificações CASG


UTZ e Certifica Minas

No ano de 2009 a CASG deu início ao Programa de Certificações. Várias adequações foram feitas a fim de enquadrar a empresa nos códigos de conduta sustentável exigidos pelos órgãos certificadores de propriedades agrícolas. Hoje a empresa possui as certificações UTZ CERTIFIED Good Inside e CERTIFICA MINAS CAFÉ, ambas conferidas por respeitados órgãos internacionais.

Com isso a CASG coloca no mercado produtos de altíssima qualidade e que atendem a critérios sociais, ambientais e econômicos em sua produção.




Programa SEBRAE de Qualidade Total Rural

Em meio a muitas mudanças para aperfeiçoamento dos processos produtivos, a CASG iniciou no ano de 2011 através do Projeto Educampo /SEBRAE, o programa QTR (Qualidade Total Rural).

Esse programa tem como objetivo o minucioso levantamento dos processos produtivos da empresa a fim de encontrar falhas, diminuir desperdícios, desenvolver colaboradores, criar novos processos e aperfeiçoar os já existentes, atingindo assim a qualidade máxima dentro de cada atividade.

O programa foi implantado com sucesso, porém nosso maior desafio é manter as boas práticas de melhoria contínua.



Região do Cerrado Mineiro

Esse bioma tão rico em vida e de suma importância para o nosso país, também é berço dos produtos da Comercial Agrícola São Gotardo. As terras altas e férteis, o clima sempre ameno e o regime de chuvas regular, auxiliam na produtividade e no controle de pragas e doenças. É do cerrado que saem as cenouras, alhos, cebolas, beterrabas, cafés e outros produtos que recebem as logomarcas “Mineira” e “Saboroso” e levam o nome e a qualidade da Comercial Agrícola São Gotardo por todo o Brasil e exterior.

Contudo não podemos nos esquecer da fauna e flora nativas do cerrado que a CASG reconhece como seu maior patrimônio. Prova disto é que a empresa possui certificações internacionais fornecidas a propriedades que implantam boas práticas agrícolas, pautadas no respeito ao meio ambiente e na utilização consciente dos recursos naturais.